Honda City Clube do Brasil
consumo - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html)
+--- Tópico: consumo (/thread-347.html)

Páginas: 1 2

consumo - Andreivis - 13/04/2015 00:14

amigos meu city esta fazendo um consumo de 7.0km/l na cidade e 9.5km/l na pista isso no alcool andando na casca !Estou a um mes com o carro e esperava mais do consumo vejo o pessoal falando de 9.5 na cidade e 13 na pista o que pode estar errado com meu carro , ele e 2011 manual
Abraço ai galera

RE: consumo - Andreivis - 13/04/2015 01:19

(13/04/2015 00:14)Andreivis Escreveu:  amigos meu city esta fazendo um consumo de 7.0km/l na cidade e 9.5km/l na pista isso no alcool andando na casca !Estou a um mes com o carro e esperava mais do consumo vejo o pessoal falando de 9.5 na cidade e 13 na pista o que pode estar errado com meu carro , ele e 2011 manual
Abraço ai galera

Sera que pode ter haver com a troca de oleo que fiz recentemente foi colocado oleo bardahl sintetico maxoil 5w-30

RE: consumo - Heitor Terças - 13/04/2015 03:00

(13/04/2015 01:19)Andreivis Escreveu:  Sera que pode ter haver com a troca de oleo que fiz recentemente foi colocado oleo bardahl sintetico maxoil 5w-30

Quantos km tem o carro?

RE: consumo - jgoldoni - 13/04/2015 09:31

Com álcool tá dentro do comum. Agora, 13km/L com álcool, só se for em descida de serra.

RE: consumo - renaaato - 13/04/2015 09:37

Estou rodando no álcool e o meu está fazendo 7.0 km/l na cidade.

RE: consumo - zanotta - 13/04/2015 14:08

Em pouco mais de 2.000 km, média na cidade 10km/l. Na estrada já fiz 21km/l no computador de bordo para um trecho de descida e uma média de 15,8km/l no mesmo trecho na subida (de 10m de altitude para 770m, em torno de 100km). Só gasolina.

RE: consumo - queroumcity - 13/04/2015 16:51

gente, sempre fiz testes de consumo com meus carros e vi que o que mais importa no consumo é a forma de dirigir. É por isso que faz diferença estrada ou cidade.
fiz várias viagens entre SP e Curitiba sempre com gasolina (uso alcool no dia a dia e mas sempre viajo com gasolina devido à autonomia).
fiz testes com o piloto automático, andando entre 100 e 120, em outra viagem entre 90 e 110. Já fiz viagem tentando economizar gasolina (o indicador de consumo instantâneo ajuda muito a aprender a economizar), por exemplo pegando embalo e depois deixando o carro perder velocidade no final da subida, deixando uma distância grande do carro da frente para evitar freadas e acelerações desnecessárias, etc.
Já fiz essa viagem com consumo médio de 18,1Km/l e depois em outra viagem para o mesmo lugar fiz 12Km/l com a gasolina do mesmo posto.
12km/l foi usando muito o piloto automático a 110km/l, e o consumo aumentou porque ele deixa cair a velocidade no início das subidas (pois ele não sabe que a subida está chegando) e depois acelera o máximo para retomar a velocidade no meio da subida.
18,1km/l foi tentando economizar o tempo todo, pegando embalo, nunca passando de 110Km/h, evitando acelerar na subida (no máximo mantendo velocidade ou deixando perder velocidade no final da subida - nunca no início da subida).

Tente pegar uma marginal pinheiros sem trànsito nenhum (lá é plano) e deixe no piloto automático a 80km/h. Zere o marcador de média de consumo e veja no final, vai estar 20Km/l ou mais na gasolina e mais de 15km/l no álcool.
Agora pegue com pouco trânsito variando a velocidade entre 60km/h e 90km/h e veja a média caindo para 13km/l na gasolina.
Nas ruas perto de casa, de manhã, com algumas ladeiras (tanto pra cima quanto pra baixo) e andando apenas 2km, vejo a média ficar em 7,2 km/l na gasolina.

Então, é muito complicado comparar consumo mesmo na estrada se um costuma andar entre 90 e 100km/h e outro entre 120 e 130km/h...a diferença de consumo será enorme.

Isso é mais evidente em carros 1.0 e carros pesados. Em carros 2.0 ou 1.6 leves a diferença é um pouco menor.

E isso parece que faz muita diferença no City

Quando a pista é plana o piloto automático ajuda a economizar pois vc não acelera demais. Mas se tiver muito sobe e desce, o piloto automático vai aumentar muito o consumo do carro pois vai acelerar na pior hora possível (do ponto de vista do consumo).

RE: consumo - Andreivis - 13/04/2015 17:54

Valew Galera !! muito legal tirar as duvidas com vcs mais experientes com o city

RE: consumo - Hayabusa - 14/04/2015 13:16

Como disse o colega pouco acima, o City é MUITO sensível à forma como vc trata o acelerador. Sempre com gasolina, faço 12 na cidade e 16 na estrada fácil. Se for mais criterioso e cuidadoso, da sim pra fazer 18 ou um pouquinho mais.

Em compensação, se vc pisar forte, ele bebe demais. É o carro que tive onde essa diferença fica mais evidente.

RE: consumo - UBERLAN - 07/06/2015 22:19

Boa Noite
Qual o modelo do teu city e tamanho dos pneus.

Att.
Uberlan