Honda City Clube do Brasil
consumo - Versão para Impressão

+- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-7.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html)
+--- Tópico: consumo (/thread-347.html)

Páginas: 1 2

RE: consumo - Adelson - 09/06/2015 17:02

Boa tarde.
O meu city 2009/2010 LX manual está com 100 mil km e o consumo na cidade está aprox 7.0 km/l e na estrada está na média de 8.0km/l à 9.0km/l no alcool. Mas eu acho que ele já foi um pouco mais econômico, pois eu estou percebendo que as idas ao posto para abastecer tem aumentado. Teve uma época que o computador de bordo marcava até 8.5km/l isso andando mais na cidade e um pouco na rodovia no alcool.

Não sei se dá para acreditar muito neste computador de bordo desses carros.

RE: consumo - UBERLAN - 13/06/2015 16:39

Boa tarde

Qual é o modelo do teu city e tamanho dos pneus.

Att.
Uberlan

(13/04/2015 16:51)queroumcity Escreveu:  gente, sempre fiz testes de consumo com meus carros e vi que o que mais importa no consumo é a forma de dirigir. É por isso que faz diferença estrada ou cidade.
fiz várias viagens entre SP e Curitiba sempre com gasolina (uso alcool no dia a dia e mas sempre viajo com gasolina devido à autonomia).
fiz testes com o piloto automático, andando entre 100 e 120, em outra viagem entre 90 e 110. Já fiz viagem tentando economizar gasolina (o indicador de consumo instantâneo ajuda muito a aprender a economizar), por exemplo pegando embalo e depois deixando o carro perder velocidade no final da subida, deixando uma distância grande do carro da frente para evitar freadas e acelerações desnecessárias, etc.
Já fiz essa viagem com consumo médio de 18,1Km/l e depois em outra viagem para o mesmo lugar fiz 12Km/l com a gasolina do mesmo posto.
12km/l foi usando muito o piloto automático a 110km/l, e o consumo aumentou porque ele deixa cair a velocidade no início das subidas (pois ele não sabe que a subida está chegando) e depois acelera o máximo para retomar a velocidade no meio da subida.
18,1km/l foi tentando economizar o tempo todo, pegando embalo, nunca passando de 110Km/h, evitando acelerar na subida (no máximo mantendo velocidade ou deixando perder velocidade no final da subida - nunca no início da subida).

Tente pegar uma marginal pinheiros sem trànsito nenhum (lá é plano) e deixe no piloto automático a 80km/h. Zere o marcador de média de consumo e veja no final, vai estar 20Km/l ou mais na gasolina e mais de 15km/l no álcool.
Agora pegue com pouco trânsito variando a velocidade entre 60km/h e 90km/h e veja a média caindo para 13km/l na gasolina.
Nas ruas perto de casa, de manhã, com algumas ladeiras (tanto pra cima quanto pra baixo) e andando apenas 2km, vejo a média ficar em 7,2 km/l na gasolina.

Então, é muito complicado comparar consumo mesmo na estrada se um costuma andar entre 90 e 100km/h e outro entre 120 e 130km/h...a diferença de consumo será enorme.

Isso é mais evidente em carros 1.0 e carros pesados. Em carros 2.0 ou 1.6 leves a diferença é um pouco menor.

E isso parece que faz muita diferença no City

Quando a pista é plana o piloto automático ajuda a economizar pois vc não acelera demais. Mas se tiver muito sobe e desce, o piloto automático vai aumentar muito o consumo do carro pois vai acelerar na pior hora possível (do ponto de vista do consumo).

RE: consumo - queroumcity - 15/06/2015 15:12

1.5 cvt 2015/2015 - rodas originais 16¨

RE: consumo - Darth Le - 02/07/2015 17:54

Fala galera, blz?

Tenho um City exl 09/10, com rodas 195/55/R16 está comigo há três anos e sempre manteve a média na cidade com etanol entre 8 e 9 km/l e gasolina entre 11 e 11,5 no transito de SP, e na estrada ando com gasolina a exemplo do amigo acima por causa da autonomia, com 4 adultos e porta malas cheio sempre na casa de 13 a 14,5 km/l
realmente ele é muito sensível e a forma de condução do motorista faz o consumo.
Na cidade ando só em modo D e nesse transito não passo do 2.000 RPM...
Na estrada jogo no modo S e manual com a borboletas, assim o carro fica em 5ª marcha sem reduzir em subidas como no modo D. Perdendo a velocidade como o amigo tambem comentou acima.

Adelson, troca o filtro da gasolina com regularidade? Esse combustível que temos é "limpinho" e suja muito os filtros... o óleo eu não tenho coragem de mudar... vou no da honda mesmo...

RE: consumo - PHMC - 03/07/2015 18:59

Ae pessoal, boa noite!

Sou novo aqui, e tenho dúvidas em relação ao consumo!

Meu CITY é 10/10 EX Manual, tem 120mkm, todo revisado, exceto filtro de combustível que esqueci de trocar, enfim...

Ele faz 6 ~ 6.5km/l na cidade, usando álcool e 10km/l na estrada.

Na gasolina, abasteci hoje, deve ter uma mistura e ainda não está ajustado para a leitura somente com gasolina, mas marca 7km/l, ou seja, um absurdo!

Eu peguei ele numa troca, tinha uma Fielder da Toyota, mais pesado, motor maior, e fazia 9km/l na gasolina na cidade, não era flex.

Olhei no manual de manutenção, e vi que a cada 40mkm, é necessário fazer ajustes de válvulas e ponto no motor.

Isso pode ser o causador desse consumo incrível?

Ele tem rodas aro 16, 195/55, pneus novos XMS 2 da Michelin.

Óleo certinho, filtros de ar do motor trocado, velas de Iridium novas, carro não faz 1 barulho (exceto a suspensão dura) e tem o desempenho bem favorável.

Uma coisa que fiquei de trocar, e ainda não mexi, é a embreagem, que dizendo meu mecânico, já está alta, mas com ele, ainda rodava 50mkm...

Preciso de ajuda, se isso não melhorar, vou passar ele pra frente e voltar para Toyota...

Valeu, abs!

RE: consumo - AlexCity - 24/08/2015 22:51

ACABEI DE COMPRAR UM CITY 2011 EX COM 51000KM.
FUI PARA APARECIDA DO NORTE . VIAJEI NA GASOLINA.
NA IDA FUI COM O PILOTO AUTOMATICO TRAVEI ENTRE 110 KM/H E 120KM/H , NO GPS ESTAVA MARCANDO 115 KM/H. O MOSTRADOR ME DEU UM CONSUMO DE 14 KM/L COM O AR CONDICIONADO LIGADO .NA VOLTA EU VIM ACELERANDO TENTANTO MANTER A MESMA VELOCIDADE E ME DEU UM CONSUMO DE 15KM/L.TAMBEM COM AR CONDICIONADO LIGADO. AQUI NA CIDADE SÓ ANDO DE FINAL DE SEMANA E DISTANCIA CURTA MAS MOSTROU UM CONSUMO DE 10KM/L.

RE: consumo - ricksivori - 30/09/2015 11:30

O meu era um 2011 manual, eu rodava aprox 700Km c um tanque, isso morando em Petrópolis e trabalhando na Barra. fazendo o trajeto todos os dias.

RE: consumo - rodgui - 11/08/2016 11:05

Tenho um City EX 2013 com 14K km, pneus originais, e no álcool aqui em BH ele consumo 5km/l

RE: consumo - vramalhoborges - 30/09/2016 10:52

(03/07/2015 18:59)PHMC Escreveu:  Ae pessoal, boa noite!

Sou novo aqui, e tenho dúvidas em relação ao consumo!

Meu CITY é 10/10 EX Manual, tem 120mkm, todo revisado, exceto filtro de combustível que esqueci de trocar, enfim...

Ele faz 6 ~ 6.5km/l na cidade, usando álcool e 10km/l na estrada.

Na gasolina, abasteci hoje, deve ter uma mistura e ainda não está ajustado para a leitura somente com gasolina, mas marca 7km/l, ou seja, um absurdo!

Eu peguei ele numa troca, tinha uma Fielder da Toyota, mais pesado, motor maior, e fazia 9km/l na gasolina na cidade, não era flex.

Olhei no manual de manutenção, e vi que a cada 40mkm, é necessário fazer ajustes de válvulas e ponto no motor.

Isso pode ser o causador desse consumo incrível?

Ele tem rodas aro 16, 195/55, pneus novos XMS 2 da Michelin.

Óleo certinho, filtros de ar do motor trocado, velas de Iridium novas, carro não faz 1 barulho (exceto a suspensão dura) e tem o desempenho bem favorável.

Uma coisa que fiquei de trocar, e ainda não mexi, é a embreagem, que dizendo meu mecânico, já está alta, mas com ele, ainda rodava 50mkm...

Preciso de ajuda, se isso não melhorar, vou passar ele pra frente e voltar para Toyota...

Valeu, abs!

Você chegou a realizar a regulagem das valvulas do motor? Chegou a notar diferença.

Tenho um City 2010/10 EX AT e ele vem fazendo uma média 9km/l, porém rodo muito em ruas ruins e com lombadas, então fica dificíl melhorar o desempenho.

Na estrada chega aos 15km/L

Estou com óleo 0w20 (melhorou muito o consumo), filtros In-flow (Ganho de resposta) e Somente uso gasolina aditivada Shell V-Power.

RE: consumo - rafabega - 09/10/2016 15:59

Tenho um City EX 2010, comprei o carro com 39 mil km, hoje está com 87 mil km e o consumo é extremamente elevado, 5km/l com etanol e 6.5 km/l na gasolina. Na estrada melhora um pouco, chega a fazer 13km/l na gasolina. Já levei o carro em oficinas especializadas honda e simplesmente não tem nada para fazer, nenhum erro registrado na central ou qualquer falha. Olhando o site carrosWeb na seção de opinião dos donos, muitos tem este mesmo consumo. Não vejo solução. Alguém teria alguma idéia? Abraços.