|
Painel
|
|
17/08/2014, 07:38
|
|||
|
|||
|
Painel
Pessoal. Alguem sabe se eh facil trocar as lampadas do painel do city 2012 pra deixar ele igual ao do 2014 ? Alguem ja fez e sabe explicar ? Abs
|
|||
|
14/10/2014, 21:27
|
|||
|
|||
|
RE: Painel
Tenho quase certeza de que são leds soldados na placa, ficaria muito arriscado fazer a modificação, acho melhor comprar um usado no mercado livre.
|
|||
|
10/12/2014, 21:12
|
|||
|
|||
|
Alguém sabe como troca a lâmpada que indica se o ar condicionado está ligado ou não? A minha não funciona
|
|||
|
08/01/2015, 09:02
|
|||
|
|||
| RE: Painel | |||
|
08/01/2015, 22:29
|
|||
|
|||
|
O meu é um dx 2011 aquele botão que aciona o ar condicionado. Ele tem uma luz acho que verde ou laranja. Queimou a luz, queria trocar mas não faço ideia de como fazer
|
|||
|
12/01/2015, 09:45
|
|||
|
|||
|
O meu queimou a luz do botão de alerta. Para trocar tive que retirar a moldura do som e desmontar o botão, coisa bem simples. Na honda tiveram a cara de pau de pedir R$ 38,00 reais em uma lâmpada. Acabei comprando uma lâmpada de amplificador automotivo (ela é vermelha) por R$ 1,00 em uma casa de som, mas lá tinha verde, laranja e azul também. Para trocar é só desmontar o botão e tirar a lâmpada que vai estar em um soquete, desenrole o fio da lâmpada e instale a nova enrolando o fio no soquete, retire o excesso de fio e encaixe novamente, muito simples.
Veja esse vÃdeo: https://www.youtube.com/watch?v=yhJyIRwmcN8 , usei ele como base para aprender. |
|||
|
18/09/2015, 09:45
|
|||
|
|||
|
Alguém sabe se tem algum tutorial para desmontar o painel? O meu ficou sujo por dentro e quero dar uma limpada...
|
|||
|
07/04/2016, 12:16
|
|||
|
|||
|
No city, são leds SMD. não tem soquete T3 ou T1 ou mesmo T5.
Os leds são soldados na placa. Eu coloquei o do 2013 no meu LX 2010 se não fosse o abs habilitado de fábrica no 2013 seria plug’n play. Mas, no meu caso, com o meu não tem abs então tem que modificar na unha. Se o city tiver abs é só trocar o painel, simples assim. Já para trocar a iluminação do painel e ponteiros tem que fazer retrabalho na placa. Com muita paciência e ferramenta correta dá para fazer sem danificar. Já o do ar, se for analógico é só por fita de led. Fiz no meu!!! Mas o azul da fita destoa com o painel do 2013. Ainda estou estudando melhorias. Se for digital é o mesmo procedimento do painel. Os leds são SMD 3528 PCCL4 branco para a grafia e os leds SMD 3528 PCCL4 com lente para os ponteiros. O problema é encontra-los no Brasil, estou pesquisando lá fora. Vamos ver no que dá. Se quiser manter os ponteiros vermelhos, não precisa trocar os leds. Mas de qualquer fora será necessário comprar painel do 2013 com a mesma grafia MA/AT** do seu para retirar o display digital, a grafia (se tiver pressa em fazer), remover os leds e colocar no seu. Vai precisar de fluxo de solda NC lÃquido (não precisa limpar), ferro de solda 35w ou se tiver $$$ pode e deve usar uma estação de retrabalho de preferência ar e digital, estanho, pinça e música, mas muita música para relaxar, ninguém para encher seu saco, se cansar pare e continue depois…. aà terá um resultado perfeito. ** grafia= mesmo modelo correspondente ao seu veÃculo. Por exemplo: LX AT é P-R-N-D-D3-2-1 EX é P-R-N-D-1-2 EXL com Paddle-shift tem um display digital para troca de marchas Já o city manual é tudo igual e bem mais fácil e bem mais barato. Abs! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Ajuste da intensidade da luz do painel... | Fúlvio Cezar | 1 | 10.363 |
05/04/2023 22:59 Última Resposta: BrunaSerp |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros