Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Marca e qualidade das pastilhas de freio
30/06/2014, 16:14
Resposta: #1
Marca e qualidade das pastilhas de freio
Galera,

Qual a melhor marca de pastilha de freio na opinião de vocês?

Sempre uso da COBREQ, acho a mais durável e que também freia muito bem. Percebi também que assenta mais rápido depois da troca e não fica chiando.
SYL eu achei péssima! Usei uma única vez no meu antigo carro (um Citröen C3). Gasta muito rápido (dura em média 15mil km), tem que fazer uma pressão maior no freio e demora mais pra assentar nos discos.
ECOPADS já ouvi falar e dizer que é a fornecedora da Stock Car (como se isso fosse garantia de qualidade) mas não conheço ninguém que usou ou usa.
Quais outras marcas no mercados e comentários a respeito?

Abraço,

Waldir Bacaicoa

Waldir Bacaicoa
@waldirbacaicoa
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/07/2014, 14:49
Resposta: #2
RE: Marca e qualidade das pastilhas de freio
Caro Waldir e usuarios
Ha anos uso a Cobreq, julgo ser a melhor a disposição, se tiver alguma melhor ainda nao conheco, ela e exatamente o que voce citou, por isso sempre faço a opção por esta marca. Uma vez usei em outro veiculo meu uma de marca Auco/Alco nao me lembro exatamente como se escreve, e lembro que eram duras demais e chiavam muito, além de dar muitas rebarbas. Esta marca "Auco/Alco" eu digo que foi péssima e aconselho fugir delas, caso exista ela com reposição para nossas máquinas.
Abc
Mauricio
20/07/2014, 14:19
Resposta: #3
Troquei as minhas com 20.000 kms na concessionaria, achei que gastaram rápido demais. Agora meu carro tem 37.000 kms e já verifiquei que as pastilhas já estão próximas da troca, resolvi comprar pelo Ml um jogo da Fras-le Ceramaxx por R$229,90, a vantagem deste modelo é que o composto cerâmico não solta pó preto na roda e tem maior eficiência de frenagem e durabilidade e não faz barulho. Vou mandar instalar no carro e depois posto as impressões para vocês.
21/08/2014, 08:57
Resposta: #4
(20/07/2014 14:19)afonsolacerda Escreveu:  Troquei as minhas com 20.000 kms na concessionaria, achei que gastaram rápido demais. Agora meu carro tem 37.000 kms e já verifiquei que as pastilhas já estão próximas da troca, resolvi comprar pelo Ml um jogo da Fras-le Ceramaxx por R$229,90, a vantagem deste modelo é que o composto cerâmico não solta pó preto na roda e tem maior eficiência de frenagem e durabilidade e não faz barulho. Vou mandar instalar no carro e depois posto as impressões para vocês.

Afonso, cada jogo de pastilhas da Css duraram cerca de 20.000 km!?

Esse é um numero baixo, eu acabei de trocar utilizei frasle também.

Vamos ver quanto vai durar.

Abraço
21/08/2014, 21:17
Resposta: #5
20 mil Km pode ser baixo, como tb pode ser o jeito da pessoa dirigir, ou até mesmo a região que a pessoa mora, se tem muita serra, ladeiras, enfim... Não dá pra generalisar dizendo que 20mil km é pouco pra troca de pastilhas... Os carros que já tive, da forma que eu dirijo, independente da marca das pastilhas, duram por volta dos 30~32 mil km... Mas, como disse, isso pode variar... Meu chefe por exemplo, as pastilhas do carro dele duram 55mil km, os carros lá da empresa, ficam na faixa dos 25mil... E isso sempre rodando basicamente pelos mesmos cantos... Com isto dito, nota-se que a forma de dirigir influencia, e muito, na durabilidade das pastilhas....
22/08/2014, 10:25
Resposta: #6
Com certeza a forma de dirigir tem a maior influência para a durabilidade das pastilhas. Quem usa bastante o freio motor tem a durabilidade mais alta, quem dirige mais apressadamente dá freadas mais fortes e gasta mais as pastilhas. E assim por diante.

Fundador e Administrador
Honda City Clube do Brasil
www.hondacityclube.com.br
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer!
22/08/2014, 10:55
Resposta: #7
Na última revisão de 20 mil tive que trocar as pastilhas dianteiras.

Também achei baixo a durabilidade das pastilhas, mas acabei trocando na CSS. Segundo o consultor, por ser câmbio automático, exige-se mais dos freios e consequentemente, gasta-se mais rápido.

As pastilhas traseiras ainda duram um bom tempo.
08/09/2014, 14:19
Resposta: #8
Boa tarde Afonso,

Colocou as Fras-Le Ceramaxx? O que está achando?

Obrigado,

Waldir Braz
09/09/2014, 20:57
Resposta: #9
O meu carro é automático, mas nem por isso aceito o desgaste com apenas 20.000 kms, já que tive outros carros automáticos que só foi trocado a pastilha com no mínimo 40.000 kms. Waldir, instalei as pastilhas e achei que o investimento valeu a pena, as pastilhas mantem as rodas sem fuligem preta, a resposta do freio parece ter melhorado, apesar de ainda estar assentando, não faz ruído nenhum. O curioso é que o disco do meu carro ainda estava em boa condições, portanto só foi feito uma retifica para o melhor assentamento das pastilhas. Paguei para meu mecânico particular R$ 50,00 na mão de obra + R$ 60,00 na retifica do disco, totalizando R$ 110,00
21/10/2015, 14:53
Resposta: #10
A primeira troca de pastilhas eu fiz na CSS com 49.000 Km, tenho um City LX 2014 AT, paguei R$ 388, agora fiz fora da CSS, coloquei Cobreq pois me recomendaram e paguei R$ 205, vamos ver quanto roda. Ao trocar dessa última vez, verifiquei que a pastilha colocada pela Css era da marca ATE.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca Pastilhas de Freio Honda City estevanvisoto 27 191.078 17/06/2020 12:05
Última Resposta: diogopb
  ONDE FAZER A TROCA DE PASTILHAS E DISCO DO MEU HONDA? Alexandre Noronha 3 24.629 27/09/2016 10:18
Última Resposta: WALMEIDA
  Cilindro de freio vazando jgoldoni 1 11.949 17/07/2016 16:11
Última Resposta: kadu
Música MARCA DOS PNEUS RICARDO LINS 1 12.801 30/06/2016 22:17
Última Resposta: RLinhares
  Ajuda - Pastilhas de Freio danieltibh 2 15.719 31/01/2016 15:09
Última Resposta: krlosjuazeiro
  Desgaste irregular das pastilhas dianteiras rafaitac 0 8.659 21/10/2015 11:52
Última Resposta: rafaitac

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes