|
Barulho na suspensão dianteira
|
|
10/10/2018, 20:49
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho na suspensão dianteira
Pessoal, vou colocar meu depoimento aqui com o intuito de contribuir.
Tenho um Honda Fit há alguns anos , comprado zero. Como minha famÃlia gostou muito do carro e do atendimento Honda, após o nascimento do nosso 2o filho, resolvemos pegar mais um carro, dessa vez um Honda City ELX 2015 (40 mil KM) na própria concessionária Honda, ainda na garantia de 3 anos (vence em jan/19). Apesar de ter feito o test-drive não me dei conta deste barulho. Após pegar o carro , o barulho começou a me incomodar. E por coincidência já tinha tido um outro carro de outra marca com um barulho parecido. Na época o mecânico acusou um problema na bieleta e , nesse meu carro antigo, o carro foi consertado e parou com o tal barulho. Achando que o problema era na tal bieleta, levei de volta na concessionária e demos uma volta com o mecânico. Falei para ele que o barulho aparecia somente em baixas velocidades em asfalto irregular, com buracos que não precisam ser grandes, pequenas trepidações já fazer o tal barulho aparecer. Descrevi para o mecânico como um barulho de uma bola de sinuca se mexendo dentro de uma caixa de madeira, mas tenho ctz que é o mesmo plum , plum que falam aqui. O carro ficou lá uns dois dias, falaram que não era amortecedor e nem bieleta. Fizeram reaperto. Peguei o carro. Passado um mês, inconformado, voltei lá, dizendo que o barulho continuava, que , inclusive, topava gastar com alguma peça que fosse necessária (por achar que eles estariam evitando trocar alguma peça por causa da garantia). O consultor me garantiu que iriam verificar tudo no carro para fazer o reparo, se houvesse, e que era um compromisso da Honda buscar a satisfação dos seus clientes e que não iriam "economizar" pelo fato do carro ainda estar na garantia. Hoje estive lá, e o resultado foi de que o carro não tinha nada, estava perfeito. Falaram que verificaram tudo no carro. Estava tudo ok. Dessa vez o consultor explicou que o barulho ficava mais nÃtido por causa do perfil baixo dos pneus, 55R16. Falou tb da calibragem, para usar 30 nos pneus sem carga e 32 com carga. Saà de lá e o barulho ainda persiste. Enfim, pelos relatos que vi aqui no Forum e minha experiência em duas idas na concessionária, creio que seja um problema no projeto do carro mesmo. O carro é bom, mas esse barulho realmente é muito desconfortável! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda