![]() |
|
câmbio de marchas - Versão para Impressão +- Honda City Clube do Brasil (https://www.hondacityclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-7.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-8.html) +--- Tópico: câmbio de marchas (/thread-343.html) Páginas: 1 2 |
câmbio de marchas - Ricardo Luiz Bertol - 11/04/2015 11:53 Bom dia comprei um city 12 DX automático, oque ocorre é que o câmbio está fazendo alguns ruídos estranhos como rangidos esporádicos sempre nas retomadas de baixa e média rotações, além disso nas trocas e após passar uma lombada por exemplo o câmbio da um estalinho como o de um carro manual quando se tira o pé da embreagem, minha pergunta é, isso é característica do carro ou este câmbio está com problema? Já levei na Concessionária Multimarcas que comprei e dizem que é normal mas me parece estranho. Agradeço as respostas pois estou preocupado com um possível problema e o prazo da garantia terminar. RE: câmbio de marchas - jgoldoni - 11/04/2015 13:52 Qual a km do city? Sabe se o óleo do cambio foi trocado recentemente? Na dúvida, troque o óleo do câmbio e veja se o barulho continua. Infelizmente, o que muitas revendas fazem é colocar um óleo diferente do recomendado (ou por ser mais barato ou por algum mais viscoso para mascarar temporariamente algum defeito). \o mesmo vale para o óleo motor. RE: câmbio de marchas - Ricardo Luiz Bertol - 11/04/2015 18:51 O carro está com 37.400 km a princípio está com o original, minha dúvida mesmo é se o carro de vocês tem esses barulhos tipo rangido quando troca as marchas e aquele "tec" também nas trocas? RE: câmbio de marchas - Fabricio de Borba Sanchotene - 12/04/2015 19:44 Amigo Ricardo, entrei aqui para perguntar exatamente isso e me deparei com a sua mensagem, mas não se se é o mesmo barulho. Pessoal, vê se vcs podem nos ajudar. Possuo um City Ex 2010/2011 e está com 34.000 km. O meu carro está com um barulho ao trocar as marchas quando está em baixa velocidade, tanto no desenvolvimento quanto na retomada. Um ronco relativamente alto quando o motor está em baixa rotação e acontece quando passa da 3a para a 4a. Parece que a marcha engatada está errada, em desacordo com a velocidade do carro, e o barulho parece como se em um carro manual, a gente passasse a 5a marcha a 30km por hora. Ele não perde potência mas o barulho incomoda bastante. Não sei se consegui descrever o barulho corretamente, mas é um barulho parecido com engrenagem frouxa, sei lá. Levei na concessionária da Honda, SHori aqui em Vitória, e me falaram que era normal, que vários Citys e Fits apresentavam esse barulho. Como comprei o carro faz 3 meses, não acreditei e ele não me convenceu. Sou meio leigo pois é meu primeiro carro automático. Alguém poderia ajudar? Abraço a todos. RE: câmbio de marchas - Heitor Terças - 13/04/2015 03:04 (12/04/2015 19:44)Fabricio de Borba Sanchotene Escreveu: Amigo Ricardo, entrei aqui para perguntar exatamente isso e me deparei com a sua mensagem, mas não se se é o mesmo barulho. De quem é manual e de quem é automatico? Pois o amigo disse que parece um carro manual e ta passando as marchas? RE: câmbio de marchas - queroumcity - 13/04/2015 08:47 acho que o dele é automático mas não é CVT RE: câmbio de marchas - Fabricio de Borba Sanchotene - 13/04/2015 14:16 Caro Heitor. O carro é automático e não é CVT. Quando mencionei o carro manual, foi somente para tentar descrever e exemplificar o barulho. Não sei se ficou claro, mas o barulho ocorre no câmbio automático quando o motor está com baixa rotação. Me parece que as marchas são passadas automaticamente muito rápido, em 40km ele já passou todas as marchas. Daí acontece o ronco alto como de uma engrenagem frouxa, ao passar da 3a para a 4a marcha. Segundo o consultor da concessionária Honda Shori em Vitória-ES, é normal, mas como fui PÉSSIMAMENTE atendido por lá, não estou muito convencido. RE: câmbio de marchas - Heitor Terças - 13/04/2015 19:07 (13/04/2015 14:16)Fabricio de Borba Sanchotene Escreveu: Caro Heitor. 40km já ter entrado a 5 marcha do automatico? Estranho, vá ate a concersionaria e pesa que façam reprogramação da central da caixa automatica... Pode resolver seu problema, se não pesa pra abrirem um O.S. e pra entrar em contato com a fabrica sobre tal situação. E vai em alguem especializado em caixa automatica da sua cidade. Só em forma de tirar duvidas. RE: câmbio de marchas - Kezen - 16/04/2015 23:17 Não tenho esses problemas no meu não... De fato escuto um "téc" às vezes quando engata a marcha mas só a primeira depois de sair de N ou R por exemplo.... E tenho certeza que não é problema pois o do meu sogro também faz. Sendo você inicialmente eu trocaria o óleo do câmbio. Não sou técnico ou nada, mas já vi vários e vários posts na internet onde uma simples troca de óleo dos câmbios At resolvem ou melhoram muito os "problemas" o meu hoje tem 45.000km To doido pra trocar o óleo só pra garantir mesmo. Mas na css não quero fazer RE: câmbio de marchas - Ricardo Luiz Bertol - 17/04/2015 18:36 Obrigado pelas respostas, vou agendar minha revisão dos 40 mil km, na Honda Takai em Itajaí, devo realiza-lá daqui uns 10 ou 15 dias, vou pegar um Diagnostico de caixa, motor e parte elétrica. Quanto tiver feito posto para vocês os resultado. |