Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
câmbio de marchas
11/04/2015, 11:53
Resposta: #1
câmbio de marchas
Bom dia comprei um city 12 DX automático, oque ocorre é que o câmbio está fazendo alguns ruídos estranhos como rangidos esporádicos sempre nas retomadas de baixa e média rotações, além disso nas trocas e após passar uma lombada por exemplo o câmbio da um estalinho como o de um carro manual quando se tira o pé da embreagem, minha pergunta é, isso é característica do carro ou este câmbio está com problema?
Já levei na Concessionária Multimarcas que comprei e dizem que é normal mas me parece estranho.
Agradeço as respostas pois estou preocupado com um possível problema e o prazo da garantia terminar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2015, 13:52
Resposta: #2
RE: câmbio de marchas
Qual a km do city?
Sabe se o óleo do cambio foi trocado recentemente?
Na dúvida, troque o óleo do câmbio e veja se o barulho continua.
Infelizmente, o que muitas revendas fazem é colocar um óleo diferente do recomendado (ou por ser mais barato ou por algum mais viscoso para mascarar temporariamente algum defeito). \o mesmo vale para o óleo motor.
11/04/2015, 18:51
Resposta: #3
O carro está com 37.400 km a princípio está com o original, minha dúvida mesmo é se o carro de vocês tem esses barulhos tipo rangido quando troca as marchas e aquele "tec" também nas trocas?
12/04/2015, 19:44 (Resposta editada pela última vez em: 12/04/2015 19:45 por Fabricio de Borba Sanchotene.)
Resposta: #4
Amigo Ricardo, entrei aqui para perguntar exatamente isso e me deparei com a sua mensagem, mas não se se é o mesmo barulho.

Pessoal, vê se vcs podem nos ajudar.

Possuo um City Ex 2010/2011 e está com 34.000 km. O meu carro está com um barulho ao trocar as marchas quando está em baixa velocidade, tanto no desenvolvimento quanto na retomada. Um ronco relativamente alto quando o motor está em baixa rotação e acontece quando passa da 3a para a 4a. Parece que a marcha engatada está errada, em desacordo com a velocidade do carro, e o barulho parece como se em um carro manual, a gente passasse a 5a marcha a 30km por hora. Ele não perde potência mas o barulho incomoda bastante. Não sei se consegui descrever o barulho corretamente, mas é um barulho parecido com engrenagem frouxa, sei lá.

Levei na concessionária da Honda, SHori aqui em Vitória, e me falaram que era normal, que vários Citys e Fits apresentavam esse barulho. Como comprei o carro faz 3 meses, não acreditei e ele não me convenceu. Sou meio leigo pois é meu primeiro carro automático.

Alguém poderia ajudar? Abraço a todos.
13/04/2015, 03:04
Resposta: #5
(12/04/2015 19:44)Fabricio de Borba Sanchotene Escreveu:  Amigo Ricardo, entrei aqui para perguntar exatamente isso e me deparei com a sua mensagem, mas não se se é o mesmo barulho.

Pessoal, vê se vcs podem nos ajudar.

Possuo um City Ex 2010/2011 e está com 34.000 km. O meu carro está com um barulho ao trocar as marchas quando está em baixa velocidade, tanto no desenvolvimento quanto na retomada. Um ronco relativamente alto quando o motor está em baixa rotação e acontece quando passa da 3a para a 4a. Parece que a marcha engatada está errada, em desacordo com a velocidade do carro, e o barulho parece como se em um carro manual, a gente passasse a 5a marcha a 30km por hora. Ele não perde potência mas o barulho incomoda bastante. Não sei se consegui descrever o barulho corretamente, mas é um barulho parecido com engrenagem frouxa, sei lá.

Levei na concessionária da Honda, SHori aqui em Vitória, e me falaram que era normal, que vários Citys e Fits apresentavam esse barulho. Como comprei o carro faz 3 meses, não acreditei e ele não me convenceu. Sou meio leigo pois é meu primeiro carro automático.

Alguém poderia ajudar? Abraço a todos.

De quem é manual e de quem é automatico? Pois o amigo disse que parece um carro manual e ta passando as marchas?

CITY 2015/15 Branco EX.
[Imagem: mb4glh.jpg]
Garagem: http://www.hondacityclube.com.br/thread-309.html
13/04/2015, 08:47
Resposta: #6
acho que o dele é automático mas não é CVT
13/04/2015, 14:16
Resposta: #7
Caro Heitor.
O carro é automático e não é CVT. Quando mencionei o carro manual, foi somente para tentar descrever e exemplificar o barulho. Não sei se ficou claro, mas o barulho ocorre no câmbio automático quando o motor está com baixa rotação. Me parece que as marchas são passadas automaticamente muito rápido, em 40km ele já passou todas as marchas. Daí acontece o ronco alto como de uma engrenagem frouxa, ao passar da 3a para a 4a marcha.

Segundo o consultor da concessionária Honda Shori em Vitória-ES, é normal, mas como fui PÉSSIMAMENTE atendido por lá, não estou muito convencido.
13/04/2015, 19:07
Resposta: #8
(13/04/2015 14:16)Fabricio de Borba Sanchotene Escreveu:  Caro Heitor.
O carro é automático e não é CVT. Quando mencionei o carro manual, foi somente para tentar descrever e exemplificar o barulho. Não sei se ficou claro, mas o barulho ocorre no câmbio automático quando o motor está com baixa rotação. Me parece que as marchas são passadas automaticamente muito rápido, em 40km ele já passou todas as marchas. Daí acontece o ronco alto como de uma engrenagem frouxa, ao passar da 3a para a 4a marcha.

Segundo o consultor da concessionária Honda Shori em Vitória-ES, é normal, mas como fui PÉSSIMAMENTE atendido por lá, não estou muito convencido.

40km já ter entrado a 5 marcha do automatico? Estranho, vá ate a concersionaria e pesa que façam reprogramação da central da caixa automatica...
Pode resolver seu problema, se não pesa pra abrirem um O.S. e pra entrar em contato com a fabrica sobre tal situação.
E vai em alguem especializado em caixa automatica da sua cidade. Só em forma de tirar duvidas.

CITY 2015/15 Branco EX.
[Imagem: mb4glh.jpg]
Garagem: http://www.hondacityclube.com.br/thread-309.html
16/04/2015, 23:17
Resposta: #9
Não tenho esses problemas no meu não... De fato escuto um "téc" às vezes quando engata a marcha mas só a primeira depois de sair de N ou R por exemplo.... E tenho certeza que não é problema pois o do meu sogro também faz. Sendo você inicialmente eu trocaria o óleo do câmbio. Não sou técnico ou nada, mas já vi vários e vários posts na internet onde uma simples troca de óleo dos câmbios At resolvem ou melhoram muito os "problemas" o meu hoje tem 45.000km To doido pra trocar o óleo só pra garantir mesmo. Mas na css não quero fazer
17/04/2015, 18:36
Resposta: #10
Obrigado pelas respostas, vou agendar minha revisão dos 40 mil km, na Honda Takai em Itajaí, devo realiza-lá daqui uns 10 ou 15 dias, vou pegar um Diagnostico de caixa, motor e parte elétrica. Quanto tiver feito posto para vocês os resultado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca do óleo do cambio Manual . Italo Seixas 4 43.536 18/03/2021 19:49
Última Resposta: msirius1
Sorriso Troca de Òleo do cambio CVT City EX 2015 Gleison DF 1 22.778 14/01/2020 06:01
Última Resposta: FelipeF99
  Problema no cambio City 2014 Adalbertocmj 1 18.540 20/10/2019 03:06
Última Resposta: r3s4
  Barulho Câmbio CVT em P ao pisar e soltar freio Mauhamad 4 35.754 02/10/2017 15:44
Última Resposta: Alexandre Teixeira de Freitas
  Dica cambio automatico André Paulino 3 55.728 10/06/2016 12:17
Última Resposta: suspiro10
  Troca de óleo câmbio automático Marcoxyz 3 25.478 09/08/2015 10:10
Última Resposta: Abilio César Coelho rocha jr
  FUSÍVEL DA LUZ DO SISTEMA DE SOM/CAMBIO/VOLANTE Jivago 1 12.569 15/06/2015 10:58
Última Resposta: lgoncalves

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes