|
Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina
|
|
08/06/2016, 11:04
|
|||
|
|||
|
Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina
Pessoal,
Oi, meu primeiro tópico. Pesquisei aqui mas se alguém puder dar um auxÃlio. Tenho um honda city 2010 automático, e preciso fazer a troca do fluido de transmissão. Para meu espanto descobri que a Honda mudou o óleo e preciso fazer toda a substituição para não ficar com óleos misturados. Mais espantado fiquei quando não achei aqui no Rio Grande do Sul autorizada com equipamento adequado ou seja a maquina de flushing ... não sei se tá escrito correto... inclusive fiquei abismado quando um mecânico da Honda disse que a propria Honda não recomendava o uso da máquina...bom... vou argumentar o que? sou um simples leigo, mas pelo que pesquisei aqui o processo manual de troca não substitui 100% do óleo, fica resquÃcio... mas bom.. preciso saber o máximo de detalhes sobre a substituição manual pra ajudar um pouco a orientar o mecânico que vai fazer... pois sabemos existem infinitos tipos de carros e o pobre coitado não é obrigado a conhecer cada detelhe de cada um.... por isso vou enumerar o que entendi.. e por favor postem se tá certo ou errado... Primeira etapa: 1) Carro desligado, drena os 2,5 de óleo 2) adiciona 2,5 de óleo, medir......fechar ... 3) ligar o veÃculo e rodar 10km (orientação da Honda) Segunda etapa: 4) Desligar o carro e drenar novamente 2,5 de óleo 5) adiciona 2,5 de óleo, medir... fechar... 6) ligar o veÃculo e rodar 50 km (orientação da Honda) Terceira etapa: 7) desligar o carro e drenar novamente 2,5 de óleo 8) adiciona 2,5 de óleo, medir... fechar... 8) ligar o veÃculo e seja o que Deus quiser... é isso mesmo? ou tem mais algum detalhe... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina - suspiro10 - 08/06/2016 11:04
RE: Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina - suspiro10 - 09/06/2016, 09:59
RE: Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina - lindbergluiz - 23/02/2017, 02:22
RE: Troca de fluÃdo de transmissão automática sem máquina - waldirbacaicoa - 25/09/2023, 16:51
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda