Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca Pastilhas de Freio Honda City
31/01/2015, 23:08
Resposta: #11
RE: Troca Pastilhas de Freio Honda City
(05/11/2014 04:01)Janielrja Escreveu:  Olá galera, vou trocar as pastilhas do meu City e estou pensando e coloca da marca vargas, gostava de usá-las no meu antigo carro, alguém tem experiência com essa marca no Honda City?
Amigo, eu por muito usei no meu Prisma a Pastilha TRW/Vargas e depois que troquei de pastilha e passei a usar a marca Lonaflex o freio melhorou muito, e analisando as duas pastilhas vi que a vargas é tem bem menos área de contato de pastilha no disco que a outra que comprei. Meu conselho não compre TRW/Vargas. Compre uma marca Top Fras-le ou Bendix. Assim que farei no meu City.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/05/2015, 16:03
Resposta: #12
Para quem esta precisando trocar as pastilhas do Honda City, abaixo os códigos das pastilhas dianteiras e traseiras da Bendix e Fras-le

BENDIX
Dianteira - HQ2245A (Teves)
Traseira - HQ2281A (Akebono)

FRAS-LE
Dianteira - PD/685 (Teves)
Traseira - PD/457 (Akebono)
26/05/2015, 00:13
Resposta: #13
Boa noite.eu levei o carro para fazer o serviço dos 40 mil e o gerente da autoriza me ligo falando que tinha que trocar os discos de freio......pode ser que com 40 rodados tenhan que ser trocados??? Espero que alguem possa me ajudar.
Obrigado
26/05/2015, 11:11
Resposta: #14
O disco antes de ser substituído, tem a opção de dar um passe para retirar as irregularidades do mesmo. Verifique em outro lugar de confiança se realmente essa opção pode ser utilizada, no meu ver o disco só necessita ser trocado depois de uns 2 ou 3 passes e caso suas pastilhas tenham chegado no ferro, acredito que com 40mkm não seja o caso. Espero ter ajudado. Abraço
26/05/2015, 15:25
Resposta: #15
Em alguns casos, quando as pastilhas não são trocadas em tempo correto (quando perdem todo o material de atrito e chegam ao ferro) o disco fica com ranhuras muito fundas, que nem mesmo o "passe" resolve, pois é necessária uma espessura minima do disco. Como vc levou o carro ns CSS, e eles geralmente gostam de empurrar serviços, recomendo levar o carro a um mecânico fora da rede para uma segunda opinião.
12/06/2015, 15:11
Resposta: #16
Deixei me City EX 13/14 na revisão de 20.000 KM hoje. A loja me ligou no período da tarde informando que está próximo da hora de trocar as pastilhas, não questionei marca, ele me passou o preço de R$ 480. Questionei sobre a real necessidade de trocar no momento, segundo ele o técnico que deu o diagnóstico disse que ainda roda por um tempo, me soou um tanto quanto necessidade de vender o serviço, até mesmo de pelo menos ter que cumprir o protocolo de ter que ligar pro cliente para oferecer o serviço. Não autorizei a troca mas ficou como alerta, estarei procurando um mecânico para ouvir outra opinião. Segundo o mesmo atendente teve cliente que já trocou até com 30.000 KM, que sempre depende do pé do motorista. Ando sempre leve. Como li acima, acredito que pelo preço, o melhor será procurar as pastilhas em outro local e pagar um mecânico de confiança para proceder com a troca.
11/07/2015, 14:31
Resposta: #17
Troquei as pastilhas de freio do meu city esta semana.
Optei por realizar o serviço em casa mesmo após ver alguns vídeos no youtube.
Comprei pastilhas Cobreq (R$90,00), pois já usava esta marca no meu antigo carro. Possuem uma qualidade honesta. A única ressalva é quanto a largura do material de atrito, que é ligeiramente menor que as originais (2 ou 3 mm). Isso pode ser uma vantagem, pois caso o seu disco de freio esteja com rebarbas na borda, não é necessário dar um passe no torno para retirá-los, ou ainda fazer aquela quebra da quina da pastilha no esmerilho. Porém, em trocas futuras, vc acaba ficando restrito a utilização desta marca, ou ainda, sujeito a dar um "passe" no torno. No meu caso, as pastilhas velhas ainda eram as originais, e não estava ainda tão críticas, durariam mais uns 10 milKm (está com 45 atualmente). Entretanto, o material final das pastilhas costumam comprometer mais a "saúde" dos discos.
O procedimento é bem simples. No you tube não encontrei nenhum vídeo de troca de city especificamente, assim, tomei como base trocas de outros hondas (fit e civic). Ex: https://www.youtube.com/watch?v=NEZBdKRHmy4
Como havia feito a troca do fluído de freio na última revisão, não precisei trocá-lo, o que torna a troca ainda mais fácil, pois, para o retorno do embolo do pistão, basta abrir a sangria (sextavado 7mm) e empurrar com um "sargento". No vídeo acima, os caras não fazem o correto, que seria abrir a sangria p retorno, ao contrário, abrem a tampa do reservatório. Isso pode danificar a central do ABS.
15/07/2015, 09:35
Resposta: #18
Pastilhas dianteiras troquei com 20 mil, 40 mil, 60 mil, 80 mil junto com os discos dianteiros, e aos 110 mil
Sempre de 20 em 20 mil e curiosamente a ultima durou 30 mil (talvez pelos discos serem novos)
carro está com 115 mil e precisei trocar as pastilhas traseiras (meu é EXL 2010, disco nas 4 rodas) discos traseiros dentro da especificação ainda.
Na CSS R$480,00 - mão de obra (R$120,00) e pastilhas (R$360) (dizem por aí q são TRW ou Bendix)
Na Oficina Porto Seguro R$194,00 - Mão de obra (R$90,00) e pastilhas (R$104) a escolher Bendix, Syl ou TRW
Acompanhei o serviço e correu tudo certo.
Revisão dos 120 mil sinceramente estou pensanso em fazer nessa oficina da Porto, já que na CSS será em torno de R$1.600,00 por causa da famosa regulagem de válvulas.
meu carro sempre fiz na CSS mas, com os preços de tudo subindo, não dá mais não. Vou pra Oficina da porto seguro que pelo menos tem nome e qq coisa ta amparado.
Não sou cliente Porto... só sugestão pois gostei do serviço, honestidade e preço deles.
30/07/2015, 15:33 (Resposta editada pela última vez em: 30/07/2015 15:36 por valter.carvalho.)
Resposta: #19
Olha, concessionária é foda mesmo. Tá no sangue empurrarem serviços desnecessários e fazem isso com tanta naturalidade que eles mesmos acabam se convencendo da honestidade da coisa...
Mas enfim, eu troquei minhas pastilhas com 46 mil. Coloquei Bendix. As originais já estavam bem baixas, já dava pra sentir que eu tinha que afundar o pé um pouco mais. Quando vi elas, no entanto, tive a impressão que ainda rodariam mais uns 5k pelo menos, sem problemas. Mas não é bom arriscar, se chega no disco o prejuízo é bem maior, além da segurança é claro...
O engraçado é que na concessionária onde faço revisões desde os 10k, eles vinham me falando que "era bom trocar as pastilhas" desde os 20k! Ou seja, rodei o dobro do que o "diagnóstico" da concessionária disse que era bom.
12/08/2015, 10:24
Resposta: #20
Hoje levei o veículo à CSS devido ao início do ruído característico.
Com 20.000km rodados o diagnóstico foi troca das pastilhas e dos discos que segundo o consultor não compensam passar por retífica.
Orçamento R$1080,00
Estou muito desconfiado da real necessidade de troca do disco que nunca teve nenhum passe, nem aparenta ondulação irregular, além disso a condução e frenagens sãos a mais suaves possíveis não explicando também a substituição do conjunto pastilhas/discos com 20K.
Além de não autorizar o serviço vou "investigar" o laudo com outros profissionais.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Idéia Opinião troca por roda 205/55 R16 danygregory 1 5.365 01/10/2024 15:09
Última Resposta: artgarcia
  Troca Pneus por mais Largos e mais Altos Jorge Augusto 2 7.668 01/10/2024 15:05
Exclamação diagramas de suspensão de um Honda City 2010 artgarcia 0 1.854 30/09/2024 23:21
  Troca dos pneus originais por +largos.... kaka_onnet 12 55.373 10/12/2022 12:41
Última Resposta: Gimba
  Marca e qualidade das pastilhas de freio waldir.bacaicoa 12 86.380 30/03/2020 23:08
Última Resposta: gustavorda
  Troca de Amortecedores Pilotinhong 8 62.443 10/01/2020 22:02
Última Resposta: gustavorda
  TROCA DE BATERIA, RODAS TRAVADAS, HONDA CITY NÃO SAI DO LUGAR... Felipe Lobo 1 10.394 04/01/2020 00:34
Última Resposta: EricCITY
  Troca de Amortecedores Honda City DX 2011 --- SaymonFrade 1 12.974 01/06/2017 08:25
Última Resposta: lindbergluiz
  Pneus 175/65 R15 84T para 195/60R15 tem alguma desvantagem essa troca? coltfabio 0 9.345 22/11/2016 06:08
Última Resposta: coltfabio
  ONDE FAZER A TROCA DE PASTILHAS E DISCO DO MEU HONDA? Alexandre Noronha 3 24.627 27/09/2016 10:18
Última Resposta: WALMEIDA

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes