[DIY] Retirando aviso sonoro do Cinto de Segurança
|
22/12/2014, 09:31
![]() |
|||
|
|||
[DIY] Retirando aviso sonoro do Cinto de Segurança
Pessoal, esse final de semana estava mexendo no carro e resolvi desativar o aviso sonoro do cinto de segurança.
Então, decidi compartilhar com vocês o processo. Lembrando que eu não recomendo ninguém a andar sem o cinto de segurança, pois é um item obrigatório e que salva vidas! Não me responsabilizo por eventuais multas/acidentes. Retirei do meu City, pois as minhas vagas na garagem são presas, então toda vez que vou sair com o carro da minha mulher, tenho que tirar o meu carro e estacionar novamente e o apito do cinto me irrita! rs Bom, vamos lá: O alarme só funciona quando o interruptor (sensor do cinto de segurança) é acionado, ou seja se o mesmo não for acionado o alarme não funciona. Resumindo, se desativarmos o sensor não temos mais alertas. Esse processo também desativa a luz do cinto no painel. Foto do painel antes do processo ![]() 1º passo - Coloque o banco do motorista todo para trás e olhe embaixo dele, você verá um cabo preto que sai do assoalho e é conectado a um plug branco que fica preso embaixo do banco. Segue foto: ![]() 2º passo - Desconecte o plug ![]() 3° passo - Encape os conectores com fita isolante para não ficar exposto e entrar sujeira. ![]() Pronto, o aviso sonoro está desligado. Simples assim. Segue foto do painel após o processo realizado. ![]() Um abraço a todos. Renato - City EX 2010 Aut. |
|||
22/12/2014, 11:08
![]() |
|||
|
|||
RE: [DIY] Retirando aviso sonoro do Cinto de Segurança
Bom dia todos,
Renato, obrigado pela dica, tenho o mesmo incoveniente ao ficar manobrando o carro. Também vou efetuar essa desconexão. Abraços |
|||
22/12/2014, 15:01
![]() |
|||
|
|||
Renato, sera que não desativa o Airbag também tirando esse conector?
|
|||
22/12/2014, 15:45
![]() |
|||
|
|||
rossip,
Então, no clube de um outro carro que eu tinha também fizeram essa pergunta... mas constataram que isso é lenda. Pelo que pesquisei, não encontrei nada que relacionasse o Airbag a esse conector, nem no manual do City, mesmo porque o sensor do airbag fica na dianteira do veÃculo e mesmo se o cinto não estiver afivelado, o airbag funciona normalmente em caso impacto frontal. Além disso, quando há algo errado com o airbag, a luz no painel acende. Não vi alteração nenhuma na luz do painel. Mas, não posso te afirmar com 100% de certeza.... pois não sou engenheiro.. Vamos ver se alguém aqui no clube esclarece essa dúvida. Renato - City EX 2010 Aut. |
|||
22/12/2014, 16:25
![]() |
|||
|
|||
Lembre-se que sem esse conector o airbag não funcionará.
Fundador e Administrador Honda City Clube do Brasil www.hondacityclube.com.br Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer! |
|||
22/12/2014, 21:14
![]() |
|||
|
|||
Será? Bom eu que não queria testar rsrs agora eu queria mesmo desativar aquele "pi pi pi pi pi pi" que o carro faz quando estou parado com o carro desligado (ouvindo um som) enquanto espero minha noiva descer para sairmos. Eita pipipipi chato viu
|
|||
23/12/2014, 08:34
![]() |
|||
|
|||
Se o airbag só funciona sabendo que o cinto está atado... é assim o funcionamento do airbag, não tem com ele funcioanr diferente pois ele acionando com o motorista sem cinto o airbag mata o motorista, isto está bem explicado em vários textos de publicações especializadas.
Fundador e Administrador Honda City Clube do Brasil www.hondacityclube.com.br Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer! |
|||
23/12/2014, 09:07
![]() |
|||
|
|||
tekobr,
O airbag funciona sim sem o cinto de segurança afivelado e isso em todos os carros. Agora, realmente, o efeito dele sem o uso do cinto não é nada confiável. Renato - City EX 2010 Aut. |
|||
23/12/2014, 16:48
![]() |
|||
|
|||
(23/12/2014 09:07)renaaato Escreveu: tekobr, Não funciona, ele não pode funcionar, nos primeiros até poderia mas nos novos para o mercado europeu e americano ele só acionado com o cinto afivelado. Procure no Google que existem diversas reportagens sobre isso, agora resta saber qual é a versão do City e preparar o caixão. Fundador e Administrador Honda City Clube do Brasil www.hondacityclube.com.br Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer! |
|||
01/02/2015, 22:40
![]() |
|||
|
|||
Heai galera, pensando nesse caso do air bag, e realmente ele não funciona se o cinto não estiver afivelado (para esclarecimento o air bag precisa de dois dispositivos acionados pra inflar, o do cinto que é travado na hora do impacto e na frente do carro tbm na hora da colisão, se um dos dois não for acionado ele não infla), voltando na minha solução, eu comprei a fivela do cinto a parte, quando saio tiro a fivela e coloco o cinto, quando é para coisas rápidas coloco só a fivela.
espero ter ajudado. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
Como fazer revisão no carro para viajar com segurança nessas férias | Admin | 0 | 6.145 |
28/12/2018 20:25 Última Resposta: Admin |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes