Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DIY] Retirando aviso sonoro do Cinto de Segurança
22/12/2014, 09:31
Resposta: #1
[DIY] Retirando aviso sonoro do Cinto de Segurança
Pessoal, esse final de semana estava mexendo no carro e resolvi desativar o aviso sonoro do cinto de segurança.

Então, decidi compartilhar com vocês o processo.

Lembrando que eu não recomendo ninguém a andar sem o cinto de segurança, pois é um item obrigatório e que salva vidas! Não me responsabilizo por eventuais multas/acidentes.

Retirei do meu City, pois as minhas vagas na garagem são presas, então toda vez que vou sair com o carro da minha mulher, tenho que tirar o meu carro e estacionar novamente e o apito do cinto me irrita! rs

Bom, vamos lá:

O alarme só funciona quando o interruptor (sensor do cinto de segurança) é acionado, ou seja se o mesmo não for acionado o alarme não funciona. Resumindo, se desativarmos o sensor não temos mais alertas.

Esse processo também desativa a luz do cinto no painel.

Foto do painel antes do processo
[Imagem: ONpENg4.jpg?1]

1º passo - Coloque o banco do motorista todo para trás e olhe embaixo dele, você verá um cabo preto que sai do assoalho e é conectado a um plug branco que fica preso embaixo do banco. Segue foto:

[Imagem: 8LyACvt.jpg?1]

2º passo - Desconecte o plug

[Imagem: nnPIGnT.jpg?1]

3° passo - Encape os conectores com fita isolante para não ficar exposto e entrar sujeira.

[Imagem: LjTAKWU.jpg?1]

Pronto, o aviso sonoro está desligado. Simples assim.

Segue foto do painel após o processo realizado.

[Imagem: TEe5MAO.jpg?1]

Um abraço a todos.

Renato - City EX 2010 Aut.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/12/2014, 11:08
Resposta: #2
RE: [DIY] Retirando aviso sonoro do Cinto de Segurança
Bom dia todos,
Renato, obrigado pela dica, tenho o mesmo incoveniente ao ficar manobrando o carro.
Também vou efetuar essa desconexão.
Abraços
22/12/2014, 15:01
Resposta: #3
Renato, sera que não desativa o Airbag também tirando esse conector?
22/12/2014, 15:45
Resposta: #4
rossip,

Então, no clube de um outro carro que eu tinha também fizeram essa pergunta... mas constataram que isso é lenda.

Pelo que pesquisei, não encontrei nada que relacionasse o Airbag a esse conector, nem no manual do City, mesmo porque o sensor do airbag fica na dianteira do veículo e mesmo se o cinto não estiver afivelado, o airbag funciona normalmente em caso impacto frontal.
Além disso, quando há algo errado com o airbag, a luz no painel acende. Não vi alteração nenhuma na luz do painel.

Mas, não posso te afirmar com 100% de certeza.... pois não sou engenheiro..

Vamos ver se alguém aqui no clube esclarece essa dúvida.

22/12/2014, 16:25
Resposta: #5
Lembre-se que sem esse conector o airbag não funcionará.

Fundador e Administrador
Honda City Clube do Brasil
www.hondacityclube.com.br
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer!
22/12/2014, 21:14
Resposta: #6
Será? Bom eu que não queria testar rsrs agora eu queria mesmo desativar aquele "pi pi pi pi pi pi" que o carro faz quando estou parado com o carro desligado (ouvindo um som) enquanto espero minha noiva descer para sairmos. Eita pipipipi chato viu
23/12/2014, 08:34
Resposta: #7
Se o airbag só funciona sabendo que o cinto está atado... é assim o funcionamento do airbag, não tem com ele funcioanr diferente pois ele acionando com o motorista sem cinto o airbag mata o motorista, isto está bem explicado em vários textos de publicações especializadas.

Fundador e Administrador
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Twitter e no Google+ para ajudar nossa comunidade a crescer!
23/12/2014, 09:07
Resposta: #8
tekobr,

O airbag funciona sim sem o cinto de segurança afivelado e isso em todos os carros.
Agora, realmente, o efeito dele sem o uso do cinto não é nada confiável.

23/12/2014, 16:48
Resposta: #9
(23/12/2014 09:07)renaaato Escreveu:  tekobr,

O airbag funciona sim sem o cinto de segurança afivelado e isso em todos os carros.
Agora, realmente, o efeito dele sem o uso do cinto não é nada confiável.

Não funciona, ele não pode funcionar, nos primeiros até poderia mas nos novos para o mercado europeu e americano ele só acionado com o cinto afivelado. Procure no Google que existem diversas reportagens sobre isso, agora resta saber qual é a versão do City e preparar o caixão.

Fundador e Administrador
01/02/2015, 22:40
Resposta: #10
Heai galera, pensando nesse caso do air bag, e realmente ele não funciona se o cinto não estiver afivelado (para esclarecimento o air bag precisa de dois dispositivos acionados pra inflar, o do cinto que é travado na hora do impacto e na frente do carro tbm na hora da colisão, se um dos dois não for acionado ele não infla), voltando na minha solução, eu comprei a fivela do cinto a parte, quando saio tiro a fivela e coloco o cinto, quando é para coisas rápidas coloco só a fivela.

espero ter ajudado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como fazer revisão no carro para viajar com segurança nessas férias Admin 0 6.145 28/12/2018 20:25
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes