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Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
22/01/2015, 09:26
Resposta: #11
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Pois é... o problema maior é que estou morando em Curitiba há 2 anos e ainda não achei/precisei de mecânico fora da concessionária...

Foi uma situação atípica, e que se eu fosse na concessionária, certamente eles ficariam com algum órgão meu kkkkkk
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02/07/2015, 17:44
Resposta: #12
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Pessoal, quebrarm um prisioneiro na borracharia e em uma CSS iriam me cobrar a caixa de rolamento dizendo que precisam destruir ela pra trocar o maldito que quebrou. Liguei em outra CSS de outra rede e cobraram somente a mão de obra acho que R$80,00 + prisioneiro e porca, sem nem comentar sobre o rolamento.
Trocaram sem danificar o rolamento.

Assim como os serviços, pesquisem muito nas revisões e o que é realizado nos carros, algumas cobram muito e outras incluem coisas que não é obrigado a fazer com eles.

Abç
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27/09/2015, 23:58
Resposta: #13
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Também cai nesta, fui trocar as minhas rodas e colocar pneus novos num auto center credenciado da Michelin, sai de lá muito satisfeito por ter pego os pneus na promoção, as rodas novas que tinha colocado eram só pra andar na cidade e não para viajem. Depois de uma semana fui colocar as rodas antigas para viajar ai que o desgosto começou, numa das rodas dianteiras duas porcas muito apertadas para remover, com muito esforço consegui remove-las mas destruiu dois prisioneiros da rodas, tive que viajar com um carro velho de trabalho. Passei na css e deram um orçamento de 540 reais pra arrumar trocando o rolamento. O que me deixou com mais raiva foi que conversei diretamente com o mecanico e disse que era pra apertar as rodas com a chave de rodas e ele concordou e disse que lá só fazem assim, deve ter usado a pistola de pressão agora vou ficar no prejuízo, na proxima vez a unica coisa que vou falar é que eu mesmo retiro e coloco as rodas no lugar depois do serviço feito.
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28/09/2015, 13:21
Resposta: #14
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Olá pessoal,


Essa dica é ótima já passei por esse problema duas vezes uma com a roda dianteira e outra com a roda traseira. Moro na Bahia e na primeira vez estava em viagem pelo interior era um domingo e tive que acionar o seguro e guinchar o carro para Feira de Santana, pressionei o chefe da oficina da Bosch e ele conseguiu fazer o serviço sem precisar trocar o rolamento, o perigo é quebrar o mesmo na hora da recolocação. Na Honda só faziam o serviço trocando tudo. Total do serviço = Comprei 5 conjuntos de parafusos e porcas paralelos ao custo de R$ 50,00 no total, eles trocaram fiz alinhamento e balanceamento e paguei R$ 100,00 por tudo se fosse na Honda teria dado uns R$ 500,00.
Na segunda fez foi também em viagem resolvi parar em uma oficina bem simples de um conhecido para trocar o Pneu e ele acabou destruindo meus parafusos como na primeira vez, ele ficou todo preocupado mas eu sabia que a culpa não era dele.
Enfim, acabei tirando um conjunto da roda do outro lado juntei com o que eu tinha comprado extra da primeira vez e acabei rodando somente com dois parafusos por cerca de 80km com minha esposa e meu bebê, fiquei revoltado com aquilo pois sempre desconfiei desse problema desde a primeira vez.
É bom saber que existe esse problema para enfim esclarecer a todos.
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03/12/2015, 18:55
Resposta: #15
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Prezado Marcelo,

O meu City é EX, então tem disco. Fui sortudo, quebrei dois prisioneiros de cada roda traseira, consegui retirar sem danificar o rolamento.

Também quebrei os quatro prisioneiros da roda dianteira esquerda e tive que substituir o rolamento. Total da despesa R$450,00
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31/01/2016, 15:11
Resposta: #16
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Pessoal,

Só comentando para deixar o tópico em destaque pois é uma questão bem interessante.

Um técnico da Honda me falou que acontece porque os parafusos são de ferro e as porcas são de aço, e que isso acontece com todos os modelos Honda.
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20/02/2016, 18:34
Resposta: #17
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Pessoal,

Efetuei a troca de dois pneus do meu City agora há pouco. Na hora de retirar uma porca, o cara acabou estourando um prisioneiro da roda dianteira. Vi que ele não teve culpa, pois a porca não saiu com a ferramenta pneumática e tampouco com a chave de roda (ou melhor, acabou quebrando neste último).

Eles queriam me empurrar de tudo (amortecedor, prisioneiro, rolamento, etc.), como de costume. Me disseram que, para troca do prisioneiro, obrigatoriamente devo trocar o rolamento e cubo.

Alguém confirma essa informação?

Abs.
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20/04/2016, 18:22 (Resposta editada pela última vez em: 20/04/2016 18:32 por Márcio de Oliveira.)
Resposta: #18
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
É isso mesmo, tem que trocar tudo, já tive que trocar tudo duas vezes.

Abraço

(20/02/2016 18:34)Douglas Bertoldo Escreveu:  Pessoal,

Efetuei a troca de dois pneus do meu City agora há pouco. Na hora de retirar uma porca, o cara acabou estourando um prisioneiro da roda dianteira. Vi que ele não teve culpa, pois a porca não saiu com a ferramenta pneumática e tampouco com a chave de roda (ou melhor, acabou quebrando neste último).

Eles queriam me empurrar de tudo (amortecedor, prisioneiro, rolamento, etc.), como de costume. Me disseram que, para troca do prisioneiro, obrigatoriamente devo trocar o rolamento e cubo.

Alguém confirma essa informação?

Abs.

Pessoal este problema de quebra do parafuso, é constante na Honda, mais especifico no Fit e city. Ja gastei com isso duas vezes, acredito que a dica do nosso amigo aqui do incio deste post é muito valida. Nunca deixe as oficinas iniciarem a colocação dos parafusos com a parafusadeira ou chave, coloque sempre na mão e so depois aperte com a chave, e acho melhor não usar parafuisadeira, acho que esta vibração e impacto é que tem causado este problema que se intensifica pelo fato dos parafusos serem de ferro e as porcas de aço.

abraço
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15/10/2017, 18:25
Resposta: #19
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Realmente isso é um problema sério estava com um prisioneiro quebrado precisei usar o estepe quando fui tirar não saiu mais vou precisar trocar os 4 e tentar não danificar o rolamento
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29/12/2017, 19:35
Resposta: #20
RE: Cuidado com as porcas/prisioneiros das rodas
Pessoal, eu nao sei qual é o modelo de civic que voces estao falando mas, o meu, Um LXS 2008 Automatico tambem espana os prisioneiros com frequencia. Porem, pra trocar, precisa tirar apenas a pinca do freio e o suporte dele, nao precisa nem mesmo tirar o disco, mas eh bom tirar pra ter uma boa visao. Da pra tirar e colocar o prisioneiro facilmente depois destas pecas fora
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